segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Restaurante de Londres prepara pratos com alimentos que seriam jogados fora



A constatação é antiga, o desperdício é um dos maiores males do mundo. A triste estimativa é de que 1,3 bilhões de toneladas de alimentos vão parar no lixo anualmente, representando quase 40% da produção global.  A verdade é que enquanto alguns esbanjam fartura em seus pratos, outros almejam ter o que comer no dia seguinte.

Para evitar este desperdício e reaproveitar a comida que seria jogada fora mas que ainda está em bom estado, o inglês Adam Smith e a brasileira Johanna Hewitt criaram o projeto The Real Junk Food ("a verdadeira comida do lixo", em tradução livre).


E assim nasceu o café Pay As You Feel (em tradução livre, “Pague O Que Você Quiser”), instalado na cidade de Leeds, em Londres, desde o final de 2013, que utiliza apenas mantimentos que continuam bons para consumo e que iriam para o lixo. Como o nome indica, os clientes pagam o quanto quiserem ou acharem justo pelo que estão consumindo.


Os responsáveis aproveitam não os alimentos que já foram jogados fora, mas que passaram do prazo de validade e ainda estão totalmente consumíveis, vindos de várias fontes, como supermercados, feiras, restaurantes, entre outros.


O cardápio varia diariamente, já que é elaborado exatamente com o que há no estoque. O casal também preza por refeições nutricionalmente variadas e equilibradas.

Imagens: Facebook do Real Junk Food
Para fazer doações e conhecer mais sobre este projeto basta acessar o site do Real Junk Food Project.


Um comentário:

  1. ***PUBLIC SERVICE ANNOUNCEMENT - IMPORTANT ALERT***


    VERY IMPORTANT INFORMATION FOR ALL IN CANADA AND THE U.S.A. AND MEXICO....

    PORTUGAL IS THE BIGGEST, RACIST, ANTI-SPANISH COUNTRY ON THE PLANET!

    I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA! DON'T BUY THEIR GOODS OR WINES!!!

    THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!

    BE CAREFUL FRIENDS!

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...