segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Comida típica em Praga - República Tcheca!!


Olá comilões!
 
Fiquei muito encantada com Praga, é uma cidade linda! É como dizia o escritor Franz Kafka sobre a cidade onde nasceu e viveu a maior parte de seus 41 anos "Praga não deixa a gente ir embora, esta velha tem garras". Não dá vontade de ir embora... Para cada lugar que se olha, tem algo para a ser admirado.
 
Famosas Pontes de Praga  (Foto: Dicas Restaurantes)
E é claro que a gente não podia deixar de provar também a comida local e dizer se ela é de se admirar, tanto quanto as belas pontes da cidade. E fica a dica gente, acho que nem que seja uma só vez durante toda a viagem, você deve se esforçar e experimentar os pratos da cozinha regional. Faz parte do passeio. Mas é como meu marido sempre diz, se vai se aventurar em sabores desconhecidos, escolha um bom lugar pra isso!
 
Restaurant - Café Svatého Václava  - Praga (Foto: Dicas Restaurantes)
Passamos em frente ao Restaurant - Café Svatého Václava e logo de cara ele nos chama a atenção pelo guarda medieval que fica na entrada do restaurante e o letreiro luminoso de "Típico Restaurante Tcheco". Demos uma olhada no cardápio, o lugar estava bem movimentado, não tivemos dúvida, parecia ser um ótimo lugar para provar tradicional comida tcheca.

Cozinha ao vivo no  Restaurant - Café Svatého Václava - Praga ( Foto: Dicas Restaurantes)
A decoração é rústica, no estilo medieval, com colunas e arcos altos. É legal, e ainda no meio do salão existe uma televisão por onde é possível assistir a toda a moviventção na cozinha e preparação dos pratos.

Pedimos então um prato com variedades tchecas, por 490 CZK. Tinha uns dois tipos de carnes, linguiça, pão, repolho, e uns dois tipos de bolinho. E para não sair da minha zona de conforto, pedimos também uma Ribs Barbecue, por 450 CZK.

Os pratos demorarm cerca de 45 minutos para serem servidos. Espero que não demorem sempre assim!

Prato Tradicional Tcheco (Foto: Dicas Restaurantes)
O prato de variedades techas me lembrou muito a comida alemã. Algumas coisas como o repolho, e as carnes estavam muito bons, mas os bolinhos são um pouco pesados e os sabores fracos.

Ribs (Foto: Dicas Restaurantes)
A Ribs estava gostosa, macia, e o molho saboroso. O milho não tinha muita graça, aguado demais. Pedi também um porção extra do repolho, por 70 CZK, estava muito bom!
 
Para acompanhar tomamos uma Pilsner Urquell, é muito boa, não dava para resistir. (80 CZK)
Ao todo gastamos cerca de 140 reais, foi uma refeição diferente, mas agradável.

Restaurant - Café Svatého Václava
Václavské náměstí 39 | Praha 1 |
tel.: 602 133 682
Site: www.svatyvaclav.cz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...