terça-feira, 28 de agosto de 2012

Café da manhã em Miami mas com gostinho da França

Olá amigos bons de garfo!

Estou de volta com as BOAS dicas e bastante feliz de poder compartilhar hoje com vocês uma dica muito, muito boa, de Miami Beach , mas que tem um gostinho da França! É o PAUL  French Family Bakery and Patisserie da Lincoln Road.
 
PAUL Miami Beach (Foto: Blog Dicas Restaurantes)
O PAUL é uma excelente opção de café da manhã, tem variedade e produtos frequinhos. O nosso hotel em Miami Beach até tinha café da manhã, mas era caro e sem graça, e vamos combinar que sair e conhecer lugares novos é sempre muito mais divertido, não é? Bom, foi assim que nós encontramos o PAUL.
 
PAUL Miami (Foto: Blog Dicas Restaurantes)
O PAUL começou em 1889 com a família Mayot, uma família de trabalhadores rurais da região de Artois do norte da França, liderados por Charlemagne Mayot e sua esposa eles montaram uma pequena padaria localizada na rue de la Mackellerie in Croix, próximo à Lille.


PAUL Lincoln Road Miami
O filho deles Edmond-Charlemagne Mayot, nascido em 1889, assumiu os negócios da família em 1908 com sua esposa Victorine.

Eles tiveram uma filha, Suzanne. Suzanne Mayot casou-se com Julien Holder. Eles montaram a sua própria padaria localizada na rue des Sarrazins em Lille. O seu filho, Francis nasceu alguns anos depois.

Em 1958 Francis passou a tomar conta da padaria da família em Lille, e sem perceber o efeito que isso teria, instalou um forno à lenha que utilizava em plena vista dos clientes, um sucesso.
 
PAUL Miami (Foto: Blog Dicas Restaurantes)
Uma idéia simples, qualificado por Francis como "bom senso", ainda bastante inovador na época, ele mostrava o pão sendo feito de maneira puramente tradicional: amassando, provando, fazendo a modelagem, acabamento, tempo de fermentação fermento, assando, etc. Anos depois, foi Francis também quem idealizou a famosa fachada preta do PAUL.
 
Em 1985 PAUL abriu sua primeira padaria fora da França, em Barcelona, foi o início do seu desenvolvimento internacional.
 
Hoje ele pode ser encontrado em diversos lugares do mundo, é só dar uma olhada na lista disponível no site e encontrar o mais próximo de você.

Café da manhã no PAUL Miami Beach (Foto: Blog Dicas Restaurantes)
Em Miami o nosso café estava muito bom, pedimos uma opção de café simples para duas pessoas, saiu tudo uns US$ 22. A baguete fresquinha, ovos mexidos, bacon crocante, manteiga, geléia, croissante doce, café com leite e suco de laranja. Bastante energia para se acabar em Miami Beach depois! Mas você pode escolher o que quiser, tem frutas frescas, yogurte, cereais, pães diversos, sanduíches, e por aí vai....
 
O lugar é bastante movimentado, tem mesas do lado dentro e fora, em pleno calçadão da Lincoln Road Pedestrian Mall, ótimo para começar o dia no melhor estilo Miami Beach.

Baguete de Queijo Brie no PAUL Metro ÓPera Paris
Além do café da manhã em Miami também já comi as baguetes do PAUL em Paris em uma estação de metro em frente a Ópera Ganier de Paris. Na verdade, como de costume em Paris, pegamos as baguetes e saímos comendo pelo caminho...
 
Pegamos dois sanduiches e dois cafés. Uma baguete com gergelim, queijo brie e alface, e outra baguete com sementes de papoula, presunto de parma, alface e tomate. A de queijo estava um pouco passada, a de presunto estava ok. As baguetes custaram em torno de € 8 cada. Não achei das melhores. Como esses sanduíches eram um dos lanches preferidos na correria do dia, provamos vários e muitos lugares diferentes, o do PAUL ficou devendo... Não sei se o fato de ser dentro da estação de metro poderia interferir na qualidade, não deveria, mas fica a dica para que o PAUL Metro Opera Paris fique atento à qualidade de seus produtos.
 
De qualquer forma, vale a pena conhecer o PAUL Miami Beach.... Espero que gostem....
 
Até a próxima mordida!
 
PAUL Lincoln Road
450 Lincoln Road - Miami Beach FL 33140
Tel : (305) 531 1200 / Site: www.paul-usa.com
Abre diariamente das 07:30 às 22:00 h.
 
PAUL Metro Opera   
9 rue des Mathurins - 75009 PARIS
Tel : +33(0) 1 44519962
Segunda à Sábado 08:30 às 20:00
 
Encontre o PAUL mais próximo www.boulangeries-paul.com.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...